O valor da mobilidade para a nossa vida

Mobility Class at Black Edition

O valor da mobilidade para a nossa vida

Todas as nossas actividades diárias exigem um certo grau de mobilidade.
Brincar com os nossos filhos, limpar a casa ou recolher um objecto do banco de trás do carro, podem tornar-se tarefas difíceis e/ou dolorosas se não tivermos a mobilidade necessária para estes “simples” gestos motores.

Actualmente no mercado de trabalho e devido às exigências por este impostas, na maioria das vezes as condições não estão de acordo com as regras de ergonomia necessárias para uma execução segura da tarefa que estamos a desenvolver. Assim, podem ocorrer lesões por esforços repetitivos, na maioria das vezes por falta de força e/ou flexibilidade nas musculaturas correctas.

Força + Flexibilidade = Mobilidade

Sendo a pessoa um atleta ou não, vai precisar que as suas articulações tenham boa mobilidade para evitar dores e lesões futuras.

Quando olhamos para o Crossfit como actividade de educação física, podemos considerar que este desporto, com certeza, é um dos melhores para ajudar a desenvolver a nossa mobilidade e consequentemente as nossas actividades diárias.

Os exercícios de Ginástica e Weightinglift realizados no Crossfit, trabalham prioritariamente com a nossa força CORE garantindo assim a estabilidade necessária para o desenvolvimento da mobilidade articular nas extremidades do nosso corpo.
Seja esta desenvolvida através da sobrecarga de peso – melhorando assim a amplitude do movimento e sua potência; como também com exercícios pliométricos e calisténicos – onde usamos apenas o peso do nosso corpo, implementando melhorias no nosso sistema locomotor e neurológico, gerando menos desperdício de energia e diminuindo o risco de lesão.

Vejamos quantas vezes uma mãe ou um pai se agacham para cuidar do seu filho pequeno e ajudam-no a começar a gatinhar e andar em pé pela casa. Ou quanto tempo sentado à frente do computador fica um C.E.O de uma grande empresa, com o seu abdómen relaxado e sua coluna lombar sobrecarregada.

Para uma boa mobilidade temos de integrar as diferentes cadeias musculares. Exercícios isolados não nos ajudarão muito, daí a complexidade de exercícios funcionais do Crossfit, onde grandes grupos musculares são desenvolvidos e são realizados exercícios muito úteis para o bom desenvolvimento das nossas actividades diárias e que dão uma boa expectativa de envelhecer com saúde biomecânica.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Marque já a sua aula experimental

Experimente grátis e sem compromisso, venha daí e junte-se a uma aula! Fique em forma. Obtenha resultados. Seja a sua melhor versão!