8 razões porque deve experimentar CrossFit

CrossFit Class at Black Edition

8 razões porque deve experimentar CrossFit

Muitas pessoas questionam-se sobre o CrossFit. Normalmente as pessoas olham para o que acontece dentro de uma ‘Box de CrossFit’ e pensam que é demasiado difícil para elas ou que não tem capacidades para o fazer, algumas até poderão ficar intimidadas. Para desmistificar esses conceitos aqui deixamos 8 razões porque todos devem experimentar CrossFit.

1.      Irás conhecer pessoas novas.

Uma das primeiras coisas que poderás notar assim que entras numa ‘Box de CrossFit é o seu ambiente sociável, pessoas a conversar antes e depois das aulas onde todas as pessoas se conhecem. Todos ali estão começaram em algum lado e todos criaram uma mentalidade e um objetivo comum, o amor pela modalidade. Uma Box de CrossFit não é como um ginásio comum onde a maioria das pessoas faz o seu treino e não fala com ninguém, aqui vocês pertencerão a algo mais, a uma comunidade, aqui ninguém vos ficará indiferente.

2. Os treinos deixarão o teu corpo e mente a adivinhar.

Fazer o mesmo tipo de treino e rotinas todos os dias no ginásio não vos dará o estímulo necessário para vos fazer melhores atletas, mais fortes, mais rápidos, mais saudáveis. O vosso corpo tem a capacidade de se adaptar aos estímulos sejam eles quais forem por consequência o vosso corpo irá ficar mais eficiente. A programação de CrossFit por definição é constantemente variada de forma a criar de uma forma contínua estímulos diferentes todos os dias. Este facto trará benefícios tanto a nível físico como mental pois nunca será aborrecido.

3. Irás construir hábitos saudáveis duradouros.

Poderás estar a pensar que isto é apenas um tipo de treino que irás experimentar, mas na realidade irás abraçar um novo estilo de vida. As pessoas quando apanham o bichinho do CrossFit rapidamente se apercebem dos benefícios, começam notoriamente a ter uma melhor nutrição, a dormir melhor, mais foco no trabalho e de uma forma geral mais felizes. Os praticantes começam a fazer melhores escolhas relacionadas com a sua saúde e bem estar, de repente as aulas de CrossFit já são obrigatórias e não as trocam por nada deste mundo, já não há desculpas para não ir treinar, só há desculpas para ir treinar mais.

4. O CrossFit melhora a tua composição corporal.

De acordo com os autores de um estudo de Janeiro de 2017 publicado no Journal of Diabetes Researcho treino de alta intensidade tem muito mais impacto na redução de massa gorda do que treino aeróbico. Num programa de CrossFit a ênfase é no treino a alta intensidade, em cada treino irás trabalhar a altos níveis de intensidade relativos e propositais durante curtos ou longos períodos. Este tipo de treino tem provado ser extremamente eficaz na recomposição corporal de todos os praticantes, e isto não só apoiado cientificamente, mas como também visto diariamente nas ‘Boxes de CrossFit’.

5. Os treinos de CrossFit são escaláveis.

Só porque não fazes um Muscle up ou um Deadlift de 200 quilos não quer dizer que não consigas fazer CrossFit, pelo contrário, na realidade mesmo que não faças nem uma flexão ou um agachamento, podes e deves começar a fazer CrossFit. Para cada exercício/treino feito na nossa programação existem várias opções escaláveis para todos os tipos de capacidade, habilidade e ou limitação. O giro da modalidade é ver o atleta de alto nível e o atleta que esteve sedentário 20 anos e que começou há uma semana no CrossFit na mesma aula e perceber que ambos estão a ter resultados positivos no seu fitness partilhado o mesmo treino.

6. O CrossFit constrói confiança mental e física.

Desafiar as nossas capacidades físicas e mentais é parte do regime diário num programa de CrossFit, a capacidade de nos superarmos e desafiamos todos os dias é definitivamente um dos nossos benefícios. No ginásio temos a tendência a ficar na nossa zona de conforto e fazer apenas os exercícios/ rotinas que gostamos e a que somos bons e evitar o que não gostamos. Nas nossas aulas os desafios são constantes e todos temos de fazer tudo o que gostamos e o que gostamos menos, com a prática sistemática irás desenvolver a força, não só física, mas como mental. Num caso extremo se compararmos com os treinos das forças, o treino deles torna-os indivíduos mentalmente fortes e capazes na execução de tarefas árduas, o CrossFit noutro contexto fornece a mesma experiência.

7. O CrossFit tem sempre acompanhamento profissional.

Devido á sua metodologia e nível técnico avançado, o acompanhamento de um Coach é obrigatório, todas as aulas são lideradas por um ou dois Coach’s, este tem como objetivo ajudar os atletas a evoluir e a progredir num ambiente seguro e divertido. Este também tem a função de motivar os atletas em todos os treinos. Estes são uma das peças chave para o sucesso da modalidade, assim como, do teu sucesso.

8. É simplesmente divertido!

O CrossFit não é o ginásio aborrecido, qual foi a última vez que subiste á corda ou que fizeste um pino? A maioria dos adultos desde tenra idade que faz nada disto, em cada aula os atletas encontram-se a saltar para caixas, atirar bolas, a correr a trepar, etc. Interpreta uma box como um playground para adultos, acompanhado por profissionais certificados que nos desafiam e que nos apoiam a cada momento. Toda esta vivência é acompanhada por uma comunidade extremamente divertida, é o que faz o CrossFit uma modalidade de sucesso e uma experiência única.’

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Marque já a sua aula experimental

Experimente grátis e sem compromisso, venha daí e junte-se a uma aula! Fique em forma. Obtenha resultados. Seja a sua melhor versão!