Estamos ABERTOS e em conformidade com todos recomendações do DGS

E se eu não conseguir?

CrossFit Black Edition

E se eu não conseguir?

Há duas coisas muito engraçadas que o Crossfit me ensinou ao longo destes últimos 3 anos, a primeira foi a deixar de dizer que não conseguia fazer uma coisa e a segunda é que quando nos falta talento natural para as coisas temos de trabalhar a dobrar. 

E esta segunda pode ser chata, mas é uma grande verdade. Eu pratico Crossfit há 3 anos, antes de o fazer andei anos a fio em ginásios e apesar de ter chegado ao Crossfit já com um bom ritmo de treino, vi-me em vários momentos a sentir-me muito incapaz de realizar certos movimentos e a achar que nunca na minha vida seria capaz de fazer tal coisa e sempre que isso acontecia eu desmotivava muito. 

Ora o que é que mudou perguntam vocês? O Mindset sem dúvida. 

A verdade é que não somos todos iguais, não temos a mesma força ou o mesmo talento para fazer pinos, mas todos nós com trabalho e dedicação podemos chegar mais longe mesmo que demore mais tempo e é exactamente este mindset que é preciso interiorizar quando vês um movimento num WOD que ainda não consegues realizar. 

Ainda é uma palavra que uso muito. Ainda não consigo fazer Ring Muscle Ups, mas tenho na minha lista que quero conseguir fazê-los até ao fim do ano, por isso trabalho diariamente para eles. Tal como não conseguia fazer Toes to Bar, mas depois de meter na cabeça no início de 2019 que iria conseguir, comecei a trabalhar neles diariamente após o WOD e hoje ao final de 2 meses já faço 10 seguidos sem esforço.  Ainda é uma palavra que uso muito para mim e uso muito quando ouço colegas a dizer que não conseguem fazer uma coisa. 

A forma como tu encaras os desafios é que determina o teu sucesso, afinal de contas, não nascemos todos com as mesmas habilidades, mas nascemos todos com a capacidade de mudar o nosso mindset e de encarar os desafios não como coisas impossíveis mas sim como coisas que para já ainda não fazemos mas no futuro poderemos vir a conseguir. 

Pede ajuda, não há nada de errado com isso. Seja aos teus coaches ou aos teus colegas, se há algum movimento que ainda não consegues fazer, fala com quem consegue e pede ajuda, não tenhas vergonha. E enquanto escrevo isto, lembro-me da minha querida colega das 7 da manhã Sónia Dinis, que todos os dias a seguir ao WOD pede ajuda a um ou dois colegas para fazer o pino, e se ao início ela precisava de ajuda para lhe segurarmos as pernas, agora já só precisa daquele apoio moral ali ao lado. E isto mostra que quando decides que vais conseguir uma coisa, tu consegues mesmo.  

Por isso, sempre que há aquele WOD com exercícios que não gostas, é exactamente esse que não podes faltar, sempre que há aquele treino que não consegues acabar, é desse que tens de ter orgulho porque te permite perceber onde tens de trabalhar mais e sempre que há um movimento que não conseguias fazer e agora fazes tens de celebrar como se não houvesse amanhã, porque o Crossfit também é isto saltar de felicidade sempre que a palavra ainda é substítuida pelo já consigo. 

O Crossfit tem-me ensinado muita coisa, mas uma das mais incríveis é que tu és capaz de tudo aquilo com que te comprometes, por isso da próxima vez que fores treinar, deixa o não consigo em casa, interioriza o ainda com toda a força e trabalha, porque sempre que o fizeres estás muito mais perto dos teus objectivos.

Compartilhar facebook
Facebook
Compartilhar twitter
Twitter
Compartilhar linkedin
LinkedIn
Compartilhar pinterest
Pinterest
Compartilhar whatsapp
WhatsApp

Marque já a sua aula experimental

Experimente grátis e sem compromisso, venha daí e junte-se a uma aula! Fique em forma. Obtenha resultados. Seja a sua melhor versão!
pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês

Sign up to our Mailing List