Esta coisa do Crossfit

CrossFit Black Edition

Esta coisa do Crossfit

Eu confesso, há alturas em que olho para o WOD e me pergunto porque raio me meti eu nesta coisa do Crossfit. E não, não são assim tão poucas as vezes em que eu acho que aquilo que está escrito no quadro vai ser impossível de fazer. Mas apesar destas minhas lutas interiores há qualquer coisa que me faz continuar dia após dia a ir à box às 7 da manhã. Sim, leram bem,  7 da manhã. 

Já tentei arranjar uma grande razão para continuar a “sofrer” desta forma e percebi que não existe uma razão, mas sim várias que tornam isto do Crossfit uma das partes mais importantes da minha vida. Talvez seja a família com quem treino logo cedo, e não, não é exagero chamá-los família porque ali às 7 da manhã são sempre as mesmas caras que diariamente experimentam todas juntas e pela primeira vez o treino do dia. Somos uma espécie de cobaias, somos os primeiros do dia a suar, a chorar, a gritar, a rir e a sentir esta sensação absurda e épica que o final de um WOD nos dá. 

Somos família sim, porque diariamente treinamos lado a lado, apoiamo-nos e vibramos com as conquistas dos nossos parceiros, seja porque chegaram com os pés à barra pela primeira vez, ou porque saiu um Double Under no meio de 100 chicotadas no lombo ou porque fazemos um Snatch daqueles de deixar o coach carregado de orgulho. 

Talvez seja também aquela coisa bonita chamada superação, que nos leva a perceber que somos capazes de muito mais do que aquilo que imaginamos e aqui gabo efectivamente o trabalho dos coaches, porque sem eles nada disto faria sentido, especialmente quando eles acreditam mais em nós do que nós próprios. E eu que sou a rainha da falta de confiança, torno-me uma criança descontrolada quando percebo que efectivamente me superei no chão da nossa box.  Porque sim, esta sensação de conseguir fazer algo, quando a tua cabeça te diz que não e o teu coach te diz que sim é simplesmente inacreditável e viciante também. 

E acredito que esta seja outra das razões porque eu adore esta coisa do Crossfit, porque tudo isto vicia, não só a superação, mas sim a sensação do depois, aquela em que caio ao chão e sinto que pode ter custado, posso até ter duvidado se conseguia mas seja em que WOD for eu dei tudo de mim. E não há melhor sensação do mundo do que saberes que seja em RX ou em Scaled ali naquele chão somos todos iguais.

A verdade é só uma, eu ainda não sei bem porque raio acordo todos os dias a horas pecaminosas para me ir acabar no chão da nossa box, mas sei que de cada vez que o faço termino muito mais feliz do que quando acordei e isso basta-me para continuar a apaixonar-me diariamente por esta coisa do Crossfit ☺

Vânia Duarte

Compartilhar facebook
Facebook
Compartilhar twitter
Twitter
Compartilhar linkedin
LinkedIn
Compartilhar pinterest
Pinterest
Compartilhar whatsapp
WhatsApp

Marque já a sua aula experimental

Experimente grátis e sem compromisso, venha daí e junte-se a uma aula! Fique em forma. Obtenha resultados. Seja a sua melhor versão!
pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês

Sign up to our Mailing List

  • Keep up to date with events & promotions
  • Be the first to receive fresh content from our blog
  • Receive a FREE 30 day back pain alleviation package